Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Professores - Moçambique

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 18h46 | Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 18h03 | Acessos: 1913

Professores da África são recepcionados pela Direção do campus para intercâmbio

Assista ao depoimento do professor de Moçambique, Eduardo Salvador

 

O diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, recepcionou na tarde do dia 31 de outubro uma equipe de quatro professores moçambicanos. Luiz Flávio deu as boas vindas aos intercambistas e explicou o funcionamento do Campus Inconfidentes, tirando a dúvidas dos professores estrangeiros.

Também esteve presente o Assessor Internacional do IFSULDEMINAS, Rafael Tenório, a Coordenadora Geral de Assistência ao Educando, Adriana Silva Oliveira e o professor responsável em acompanhá-los durante a estada no campus, professor Fernando da Silva Barbosa. A ação é fruto de um projeto de cooperação técnica desenvolvido por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Itamaraty e o IFSULDEMINAS.

Os professores José Ramos Atanásio, Aquilino Francisco Litsure, Eduardo Justino Salvador, Aboobacar Sadradine Braimo estão participando da ação simplificada Brasil -Moçambique (Bramotec), um Programa de Formação de Formadores na área agrícola, resultado de uma parceria entre os dois países.

Professores de Moçambique passarão dez dias no Campus Inconfidentes.

Segundo o professor do Campus Inconfidentes, Fernando da Silva Barbosa, os professores ficarão dez dias no Campus Inconfidentes e farão uma especialização principalmente na área de irrigação. “Vou trabalhar junto com eles nesse período a área de manejo de irrigação, dimensionamento de projetos de irrigação, avaliação de sistemas de irrigação”, contou Fernando. “Tentaremos encaixar também nas outras áreas. Desde manejo de alguns animais, bovino de leite, processamento de produtos, hortaliças, atendendo a demanda conforme apresentarem”, completou.

Eduardo Justino Salvador destacou que foram bem recebidos no IFSULDEMINAS e que estão representando a população de Moçambique, em nome do governo moçambicano. “A expectativa é maior porque a realidade do Brasil é maior do que a de Moçambique. A gente espera levar muita experiência como forma de melhorar nossa produtividade”, comentou o professor Eduardo.

Na noite de quinta feira, dia 08 de novembro, os professores apresentarão uma palestra aberta a toda comunidade sobre a realidade das Ciências Agrárias em Moçambique, no auditório da Fazenda Escola, às 19h.

Os professores já passaram pelo Campus Muzambinho e na sequência irão para o Campus Machado.

Confira as imagens:


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página