Motocross

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 14h30 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 15h57 | Acessos: 3356
Mesmo com queda, Larissa alcança o 2º lugar no pódio e mantém vice-liderança.

Atleta do campus Inconfidentes mantém vice liderança no Campeonato Brasileiro

A estudante do quarto período do curso de Engenharia Agronômica do Campus Inconfidentes, Larissa Dalló Laira, está participando do Campeonato Brasileiro de Motocross. O IFSULDEMINAS apoia a atleta na competição. Neste sábado (15/09), ela disputou a terceira etapa que aconteceu em Morrinhos (GO).

Larissa largou na segunda colocação e, depois de 2 voltas, a atleta do Campus Inconfidentes assumiu a liderança. Contudo, após alguns minutos ela e a primeira colocada na disputa e líder do campeonato, Maiara Basso, representante do Rio Grande do Sul, se esbarraram em uma curva e Larissa sofreu uma queda, mas se recuperou e ainda conseguiu o segundo lugar no pódio.

Vídeo - Utrapassagem

Vídeo - Queda

Com a disputa em Goiás, Larissa manteve a vice-liderança do Brasileiro,11 pontos atrás de Maiara Basso. A final será disputada em Fagundes Varela (RS), no dia 04 de novembro.

Preparação

Larissa está trabalhando duro para conquistar a vitória e ser campeã Brasileira de Motocross. Para se preparar para trazer a vitória para casa, a estudante concilia estudos e treinos. “Como sou aluna do Instituto Federal, eu tento conciliar da melhor forma meus treinos e corridas com meus estudos”, contou Dalló, detalhando a rotina. “Acordo bem cedo todos dias da semana para pedalar ou correr antes de ir para aula. No final da tarde, 3 vezes na semana, faço academia e duas vezes vou para Ouro Fino onde tenho uma pista e faço meus treinos com a moto”, revelou.

Larissa 3

Lideranças

Para 2018, os projetos da atleta envolvem, além do Campeonato Brasileiro, a disputa em outras duas batalhas: o Campeonato Mineiro de Motocross e de Velocross e a Superliga Brasil de Motocross, onde ela ostenta a liderança. “Estou bem animada com meus resultados esse ano, está sendo o melhor ano de toda minha carreira” comentou ela, destacando os primeiros lugares, até então. “É de grande alegria que vou representar e levar o nome do nosso Instituto pelo Brasil. Irei dar meu melhor para trazer grandes conquistas para a escola”, prometeu.

Títulos

Natural de Ouro Fino, a jovem coleciona o título de campeã, vice-campeã e 3º lugar na Copa Neno Racing de Motocross e o 3° lugar na Copa Minas Gerais de Motocross conquistado em 2017. Além disso, Larissa soma outros 300 troféus de participações em campeonatos.

A carreira

Aos 13 anos, Larissa começou a aperfeiçoar as habilidades do Motocross. “Foi quando ganhei de aniversário uma moto e comecei a tomar gosto pelo esporte. Com o passar dos anos, fui aprimorando minhas técnicas de pilotagem, subindo de categoria”, disse ela. “Meu mundo com as motos começou desde minha infância, quando tinha 5 anos, quando acompanhava meu pai nesse esporte”, completou a jovem de 21 anos.

Atualmente ele faz parte das categorias MX-2 (motos até 250 cilindradas), MX-3 (homens acima de 30 anos e mulheres acima de 16 anos) e MX-F (apenas mulheres).  Nos campeonatos Mineiro e Brasileiro  ela disputa a categoria MX-F.