Medalha no JEMG

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quarta, 08 de Agosto de 2018, 09h39 | Última atualização em Quarta, 08 de Agosto de 2018, 10h56 | Acessos: 1781

Aluno do Curso de Agropecuária conquista medalha no JEMG.

RELEASE

Assunto: Aluno do campus conquista medalha no JEMG

Data: 03 de agosto de 2018

Mais informações: ascom.inconfidentes@ifsuldeminas.edu.br

O aluno do primeiro ano do curso de Técnico em Agropecuária do Campus Inconfidentes, Arthur Godoi, conquistou o 4º lugar na etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), na modalidade Xadrez. A partida definidora da classificação aconteceu sexta-feira, 03, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Para disputar a etapa Estadual, Arthur Godoi teve que se classificar nas etapas Micro Regional e Regional. Na etapa Micro Regional, ele conquistou o 2º lugar e na Regional ele atingiu o 1º lugar. “Eu queria ter sido campeão. Mas valeu a conquista dessas medalhas”, comentou o estudante.

Trajetória no Xadrez

Aos 12 anos, Arthur Godoi, começou a praticar o Xadrez na escola onde estudava na cidade de Gonçalves, sul de Minas. "Comecei lá e não parei mais. Adquiri um grande amor por este esporte", contou o jovem, dizendo estar com boas expectativas para a etapa regional do JEMG, bem como para os Jogos dos Institutos Federais (JIF). "Participar dessas competições é enriquecedor. Conhecemos pessoas com culturas diferentes", disse Godoi.

Imagem ilustrativa

Arthur Godoi 2