Ouro na OBMEP

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 06 de Agosto de 2018, 08h40 | Última atualização em Segunda, 06 de Agosto de 2018, 10h51 | Acessos: 1179

Aluno do campus, em 2017, recebe medalha de ouro da OBMEP.

RELEASE

Assunto: Aluno do campus, em 2017, recebe medalha de ouro da 13ª OBMEP

Data: 02 de agosto de 2018

Mais informações: acom.inconfidentes@ifsuldeminas.edu.br

O aluno do 3º ano do Curso Técnico em Agrimensura do Campus Inconfidentes, em 2017, David Henrique da Costa, recebeu na última quinta-feira, 02, a medalha de ouro da 13ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas). A cerimônia de entrega foi no Rio Centro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O Diretor-Geral do campus, professor Luiz Flávio Reis Fernandes acompanhou o estudante.

O estudante foi um dos 576 alunos premiados de todo o Brasil. "É muito bom receber, mais uma vez, um prêmio de tamanha importância, com reconhecimento nacional", comemorou David. De acordo com ele, o IFSULDEMINAS teve um papel fundamental na conquista. "O ensino diferenciado no campus, trabalhando tanto teoria, quanto prática, aumenta a capacidade dos estudantes em resolver problemas, pois exercitam o raciocínio lógico", reconheceu David, enfatizando a exigência do raciocínio como quesito fundamental da OBMEP.

Trajetória

Esta é a sétima medalha consecutiva da OBMEP que David recebe, sendo cinco de ouro e duas de prata. Atualmente o estudante, natural de Ouro Fino (MG), cursa Engenharia Elétrica na USP – Universidade de São Paulo.

Clik aqui para mais informações sobre a próxima edição da OBMEP.

Imagem ilustrativa:

13ª OBEMEP