Construção Identitária

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sexta, 03 de Agosto de 2018, 07h19 | Última atualização em Segunda, 06 de Agosto de 2018, 07h44 | Acessos: 1124

Oficina busca compreender gênero e orientação sexual.

RELEASE

Assunto: Oficina sobre "Construção Identitária"

Data: 26 de julho

Mais informações; ascom.inconfdientes@ifsuldeminas.edu.br

No dia 26 de julho, foi realizada no CCE – Centro de Convivência Estudantil a oficina sobre "Construção Identitária”. O evento teve por objetivo repensar a construção identitária, compreendendo os recortes de identidade de gênero, expressão de gênero, orientação sexual e raça compartilhar a metodologia criada dentro do curso de letras do IS-Instituto Singularidades (SP). A proposta foi criada para que cada participante pudesse construir sua própria árvore identitária, tendo consciência dos seus recortes e do seu lugar de fala, como também da sua postura política, levando em conta a autodesignação e os processos de performance identitária em sociedade.

A oficina foi orientada pelo facilitador Lucas Dantas, licenciando em Letras-Português pelo Instituto Singularidades (SP) e teve parceria com a União Agroecológica de Inconfidentes (UAI), o Centro Acadêmico de Gestão Ambiental Claudino Ortigara (Cageco) e o Centro acadêmico de Engenharia Agronômica (CAEACAM).

Imagem ilustrativa:

Foto Oficina Lucas