Campeãs

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quarta, 25 de Maio de 2022, 09h28 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2022, 13h12 | Acessos: 1639
Equipe do Campus Inconfidentes conquistou a vaga para etapa regional contra time de Heliodora.

Equipe de voleibol feminino do campus conquista etapa microregional e avança no JEMG

A equipe de voleibol feminina do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes venceu a etapa microregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e avançou para a etapa regional da competição.

As atletas do campus chegaram à final de maneira invicta para disputar a vaga contra o time da cidade de Heliodora. O placar foi de 2 sets a 0, com parciais de 25 x15 e 25 x14, em partida jogada na cidade de Santa Rita do Sapucaí, sede da etapa microregional.

A equipe do Campus Inconfidentes disputou pelo módulo II, para estudantes com idade entre 15 e 17 anos.

Além do time de Inconfidentes, a chave foi composta pelas equipes de Monte Sião, Pouso Alegre e Cambuí. Nas 3 partidas da primeira fase, o IFSULDEMINAS venceu todos os jogos se classificando em primeiro da chave para enfrentar a equipe de Extrema na semifinal.

Com nova vitória por 2 sets a 0, a equipe chegou a final da competição contra Heliodora. Num jogo mais disputado, a atletas do campus sagraram-se campeãs da competição de maneira invicta sem perder nenhum set.

Agora, as meninas de Inconfidentes vão disputar a fase regional, agendada para ocorrer em Extrema/MG, entre os dias 27 de junho e 3 de julho de 2022.

Futsal Masculino

O IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes também foi representado na modalidade de futsal masculino e integrou a chave F do torneio, enfrentando escolas de São João da Mata e de Cachoeira de Minas.

Das 3 equipes, somente uma se classificava para a próxima fase da competição. No primeiro jogo contra São João da Mata, o IFSULDEMINAS-Campus Inconfidentes perdeu de 8 x 2. Já no segundo jogo, contra Cachoeira de Minas, o placar foi de 6 x 1 para o IFSULDEMINAS. Com o saldo negativo, a classificação não foi possível.

Segundo o professor de Educação Física do Campus Inconfidentes, Fabiano Fernandes da Silva, a participação das equipes mostra o valor do esporte como elemento de educação. “O espírito competitivo sempre nos leva a querer vencer. O esporte mostra a necessidade de aceitar as derrotas e saber enfrentar a vitória com humildade”, disse o educador esportivo. “Nossos alunos participaram de maneira intensa deste campeonato e estão de parabéns”, finalizou professor Fabiano.

Alunos e alunas que representaram no Campus Inconfidentes.

Volei Feminino:

Camila Alexandrino de Goes - 2 Agri