27 a 30 de setembro

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quinta, 23 de Setembro de 2021, 11h12 | Última atualização em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 07h15 | Acessos: 821

Semana de Engenharia Ambiental debate atuação profissional para preservação do meio ambiente

O curso de Engenharia Ambiental do Campus Inconfidentes promove, entre os dias 27 e 30 de setembro, a Primeira Semana do curso. O evento apresentará espaços para discussões sobre a atuação do engenheiro ambiental na conservação e preservação ambiental, e é destinado a todos os profissionais e estudantes dos cursos relacionados à temática ambiental.

As palestras acontecerão em formato online, pelo canal do YouTube do IFSULDEMINAS-Campus Inconfidentes, com início às 19h. Não há necessidade de se inscrever. Todos os dias será disponibilizada uma lista de participação, e receberão certificado aqueles que participarem de, pelo menos, 3 dos 4 dias do evento.

Confira a programação:

27/09/2021: Palestra "As estratégias de conservação das espécies da fauna ameaçada de extinção realizadas pelo ICMBio" por Eng. Ambiental Luciana Colleta.

28/09/2021: Palestra: "Utilização de Resíduos Orgânicos para a produção de energia elétrica no município de Ponta Grossa", por Eng. Ambiental Priscila Camiloti.

29/09/2021: Palestra: "Poluição do ar: aplicações na engenharia ambiental", por Eng. Ambiental Rizzieri Pedruzzi.

30/09/2021: Roda de Conversa "A atuação do Engenheiro Ambiental nos diferentes setores: oportunidades, desafios e perspectivas". Participação Fernanda Mourão (Eng. Ambiental Dennis Group _ Setor Privado), Gabriel Vieira (Eng. Ambiental Consultor Técnico Ministério da Saúde _ Setor Público), Carolina Garcia (Doutora em Engenharia Hidráulica e Saneamento _ Academia), Marielle Rezende de Andrade (Eng. Ambiental Instituto Fernando Bonillo_Terceiro Setor).