Formados

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Terça, 02 de Março de 2021, 08h33 | Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 07h54 | Acessos: 923
Evento remoto reúne novos técnicos e servidores do IFSULDEMINAS.

Alunos dos cursos técnicos em Agropecuária e em Informática recebem certificação

Sessenta e um alunos dos cursos Técnicos em Agropecuária e em Informática, Integrados ao Ensino Médio, receberam certificação, durante cerimônia ocorrida na noite de sexta-feira (26/02). Seguindo os protocolos de segurança decorrentes da pandemia, a solenidade foi online, transmitida ao vivo pelo canal institucional no Youtube.

A mesa diretora dos trabalhos foi presidida pelo Pró-Reitor de Extensão, Professor Cléber Ávila Barbosa, que representou o Reitor. “Em plena crise, o campus Inconfidentes está muito bem cuidado. Mas falta o principal, a presença dos alunos. Em breve, queremos a presença dos estudantes no campus, mostrando toda a energia”, discursou Ávila.

O diretor-geral do Campus Inconfidentes, Professor Luiz Flávio Reis Fernandes e servidores eleitos como paraninfos também participaram. “Sabemos dos enormes desafios que foram implantados na nossa instituição em decorrência da pandemia. Nós não paramos, mas tivemos que nos adequar para que vocês, hoje, estivessem aqui, ainda que remotamente”, lembrou o diretor-geral, professor Luiz Flávio, durante discurso. A professora Flaviane Aparecida de Sousa foi homenageada. “Seu legado ficará aqui”, destacou o diretor sobre os trabalhos realizados pela docente, por 3 anos, na Diretoria de Ensino do campus.

A estudante do curso Técnico em Agropecuária, Dandarah Kamilly dos Santos, e o aluno do curso técnico em Informática, Renan Ribeiro Pereira, fizeram a leitura do juramento.

Em discursos, os novos técnicos exaltaram o tempo de formação recebido no IFSULDEMINAS. “Hoje chegamos a um dia que parecia distante. Foram três anos de muitos sentimentos que nos trouxeram aprendizados”, disse o técnico em Agropecuária, Arthur Domingues de Godoy. A Técnica em Informática, Ana Beatriz Golo Sant'Ana, foi a escolhida para discursar em nome da turma. “O Campus Inconfidentes foi o nosso primeiro desafio na vida adulta. Local de interações sociais e de criação de responsabilidades”, discursou a ex-aluna.

A próxima cerimônia de formatura está agendada para o dia 19 de março, quando os estudantes dos Cursos Superiores irão colar grau. A solenidade também será transmitida pelo canal do campus no Youtube.