Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Terça, 31 de Julho de 2018, 14h35 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 10h21 | Acessos: 793
CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC)

Os Cursos de Formação Inicial e Continuada tem por objetivo, a capacitação, em diferentes níveis nas áreas da Educação Profissional e Tecnológica. Os cursos de Formação Inicial caracterizam como o ponto de partida para o ingresso no mercado de trabalho, habilitando o indivíduo à atuação em determinada área do conhecimento. Já a Formação Continuada é compreendida como um processo permanente de aperfeiçoamento e atualização das experiências profissionais adquiridas, onde o trabalhador tem a oportunidade de ampliar suas competências profissionais. Também denominados Cursos de Qualificação Profissional.

Esses cursos podem se apresentar das seguintes formas:

a) Formação Inicial – voltada para estudantes que buscam qualificação, possuem carga horária igual ou superior a 160 horas;

b) Formação Continuada – voltada para aqueles que já possuem conhecimento e atuação na área e buscam atualização e/ou aperfeiçoamento de conhecimentos, possuindo carga horária mínima de 20 horas.

Modelo de PPC para cursos FIC

Manual para Cadastro de Cursos FIC