Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional Geral > Notícias > Notícias Gerais > Nova doação de bebidas alcoólicas e perfumes
Início do conteúdo da página

Nova doação de bebidas alcoólicas e perfumes

 IFSULDEMINAS recebe nova doação de bebidas alcoólicas e perfumes da Receita Federal  para fabricar álcool em gel

Foram 5.328 garrafas de bebidas e 1.140 frascos de perfumes, provenientes de apreensões em MG, RJ e ES


IMG 6486A Receita Federal, em Varginha, realizou a entrega de uma nova doação de bebidas alcoólicas ao Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) para o projeto social de prevenção e combate à transmissão do novo coronavírus (COVID-19). Foram doados 1.140 frascos de perfumes e 5.328 garrafas de bebidas. A carga vem dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, como resultado de diversas operações de combate ao contrabando, realizadas pela Receita nesses estados.

Os produtos serão transformados em álcool em gel 70% pelo IFSULDEMINAS e, posteriormente, doados para entidades beneficentes e instituições em diversos estados.IMG 6436

O Analista Tributário da RF em Varginha,  Edgar Mollo Filho, na ocasião representando o Delegado, auditor-fiscal, Michel Lopes Teodoro, da mesma comarca, disse que a destinação deste material apreendido é de extrema importancia para a comunidade. "Esse material seria destruido ou mesmo, feito leilões e não iria beneficiar a população. Essas bebidas e perfumes foram apreendidos porque entraram ilegalmente no Brasil e agora serão transformados em álcool. É a Receita Federal junto com o IFSULDEMINAS oferecendo à população o retorno do seu trabalho".

Sobre o projeto

IMG 6452Desde o início do projeto de prevenção ao novo coronavírus, em março, a Receita Federal já doou quase 60 mil litros de bebidas e perfumes apreendidos ao IFSULDEMINAS. Com o material, já foram produzidos mais de 7 mil litros de álcool em gel e glicerinado 70%, que foram destinados a mais de 200 instituições sul mineiras, em 61 municípios.

“Somos gratos a essa importante parceria com a RF. Iniciamos nossas produções na unidade do campus Inconfidentes e, graças ao crescimento das ações e recursos recentes da SETEC (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica), estamos ampliando nossa capacidade de produção de álcool em gel, também no campus Machado. É uma parceria em que todos são beneficiados, principalmente as instituições voltadas à saúde e a segurança pública”, destacou o reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli.

IMG 6455Para o Pró-reitor de Administração, Honório José de Morais Neto, essa é uma importante ação criada pela Gestão do IFSULDEMINAS. "Desde o início da pandemia, diversas instituições na região, hospitais, PM, Bombeiros, Asilos e outros têm sido beneficiados. Nossa instituição também está se programando para atendimento interno de demandas e, com isso, usaremos também para atendimento de nossas 9 unidades entre Campi e Reitoria", completa.

Essa é a quarta doação realizada pela Receita Federal para o instituto. 

- Veja na íntegra, todas as notícias sobre as doações da Receita Federal e o destino deste material realizado pelo IFSULDEMINAS

Entrega

IMG 6483A entrega das bebidas e perfumes foi realizada na sexta-feira, 18/09, às 10h da manhã, na sede da Reitoria do IFSULDEMINAS em Pouso Alegre. Na ordem da fotografia,   o Coordenador-geral de Materiais e Logística, Reginaldo de Oliveira; o Pró-reitor de Administração, Honório José de Morais Neto; a Chefe de Gabinete, Cássia Mara Ribeiro de Paiva; o reitor do IFSULDEMINAS,  Marcelo Bregagnoli; e o chefe da Agência da Receita Federal em Poços de Caldas, Edgar Molio Filho. 

 

Vídeo da entrega

 

 

 
Texto: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS
Data: 21/09/2020

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página