Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CEAD - FIC

Escrito por Heleno Lupinacci Carneiro | Publicado: Quinta, 14 de Maio de 2020, 11h10 | Última atualização em Quinta, 23 de Julho de 2020, 14h27 | Acessos: 733

Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) - Intermediário

Carga horária: 160 horas

Modalidade: Formação inicial e continuada - FIC

Data de Início: 30/04/2020

Data prevista para término: 30/08/2020

Objetivo Geral: Incentivar o uso e a difusão da Língua Brasileira de Sinais - Libras nos sistemas públicos de ensino das esferas municipal, estadual e federal.

Objetivo Específico: 

  • Disseminar o conhecimento acerca da história da educação dos surdos e da cultura surda; 
  • Desenvolver competências básicas de comunicação em Libras;
  • Reduzir os obstáculos à comunicação entre surdos e ouvintes;
  • Promover práticas pedagógicas inclusivas;
  • Praticar o uso da Libras em contextos comunicativos.

Perfil profissional: Espera-se que o egresso do Curso de Libras seja capaz de utilizar a Língua Brasileira de Sinais para se comunicar com pessoas surdas, através de seus conhecimentos adquiridos, acerca das especificidades, singularidades linguísticas e culturais da Comunidade Surda.

Certificação: O estudante ao concluir o curso receberá certificado de qualificação em Língua Brasileira de Sinais - Libras - Intermediário.

PPC do Curso - LIBRAS

Coordenador:

Me. Marcos Roberto dos Santos - Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3099278630386794

Balconista de Farmácia

Carga horária: 249 horas

Modalidade: Formação inicial e continuada - FIC

Data de início: 30/06/2020

Data prevista para término: 10/10/2020

Objetivo Geral: O curso tem por objetivo geral capacitar profissionais com ferramentas de conhecimento técnico e operacional, para que possam atuar no ramo farmacêutico, especialmente como atendente de farmácia.

Objetivo Específico: 

  • Proporcionar habilidades de atuação no balcão das farmácias e drogarias, sob a supervisão do farmacêutico, por meio do atendimento a clientes;
  • Promover a capacidade de interpretação de prescrições;
  • Ofertar conhecimentos acerca da disposição de produtos e controle de estoque, a fim de promover a venda e o uso correto de produtos farmacêuticos, cosméticos e correlatos, de acordo com os princípios éticos e legislação vigente.

Perfil profissional: O profissional Balconista de Farmácia comercializa e realiza a dispensação de medicamentos e correlatos. Interpreta receitas prescritas pelo médico ou dentista e presta os devidos esclarecimentos no que se refere ao uso correto dos medicamentos. Auxilia na organização do estabelecimento farmacêutico, no controle de estoques e no armazenamento de medicamentos. Trabalha sob a supervisão do profissional farmacêutico. O Balconista de Farmácia executa suas atividades sobretudo em drogarias e farmácias.

Certificação: Terá direito à certificação o aluno que apresentar frequência igual ou superior a 75% da carga horária do curso e aproveitamento mínimo de 60% nas atividades.

PPC do Curso - Balconista de Farmácia

Coordenador:

Me. Marcos Roberto dos Santos - Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3099278630386794


 


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página